Ainda que a videira não de o seu fruto..
Eu me alegrarei em Ti...
Muito tem sido as adversidade nestes últimos dias.. Uma certeza eu tenho.. que Ele virá, sim Ele virá...
Os sinais estão cada vez mais claros..Em Marcos cap. 13 a partir do versículo 7, o Senhor começa a dar sinais de quando acontecerá o grande dia, ao ser questionado por Pedro, Thiago, João e Andre é anunciado o “principio de dores” que há um certo tempo vem se realizando.
Se voltarmos um pouco na bíblia, verificamos que em Mateus cap. 24 que estes mesmo sinais (sendo o mesmo acontecimento) já eram enfatizados:
3 - E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
5 - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
9 - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 - Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
E nesta pequena mensagem, peço a vós, amados irmãos em cristo Jesus, que não viemos a deixar nosso amor esfriar. Antes passamos a perseguir a vontade de DEUS para nossa vida e a plena e pura santificação de nossas atitudes. Para alcançarmos a graça de manter o nosso amor firme, fiel e “quente” devemos fazer o que nos foi ordenado e cumprir o “Ide” de DEUS -> Marcos cap.16 vers.15.
Venho percebendo em minha própria vida, que quanto menos faço, menos tenho vontade de fazer e mais frio e distante eu fico do Senhor..apenas sinto no fundo a vontade de fazer algo, mas diversas outras coisas acabam preenchendo o espaço que seria do Senhor, como sair com os amigos / amigas, encontrar alguém assistir televisão ou simplesmente ficar no facebook, orkut ou msn.
Mas de um tempo para cá, comecei a perceber também, que ao abrir mão (como revelado em um sonho que tive, ao ver um abrir de mãos) de coisas simples, consideradas normais e até mesmo “banais” do tipo: A não tem nada haver... a aproximação de DEUS e o acendimento da chama se restaura/volta a nossos coração.
Pode parecer que não, mas se estivermos sentindo que estamos esfriando vale fazer esta reflexão sobre o que temos que abrir mão.
As vezes é uma amizade, algo que temos o costume de fazer ou falar, alguma brincadeira que não devemos mais fazer, algum lugar que freqüentamos que as vezes devemos deixar de freqüentar e as vezes até um relacionamento, que mais nos afasta do Senhor do que nos aproxima.
Faça sua reflexão, ore ao Senhor, volte ao primeiro amor.
Precisando, conte conosco...
Que DEUS os abençoe ricamente.
Natanael Sena
sábado, 31 de julho de 2010
quarta-feira, 7 de julho de 2010
GInCAna e MAraToNA!
Esse dia foi marcante na vida de todos que estiveram, momento de comunhão e muita confraternização entre as IEAD Jardim Cristiane, Alvorada, Sertãozinho, SEDE, Pq. das Nações, Lutécia e Jardim Santo André. Parabéns a todos que participaram, e se dedicaram para terms um dia desses na presença do nosso Deus.
Vamos a classificação final:
1º SERTÃOZINHO
2º JARDIM CRISTIANE
3º SEDE
O campeão do futebol foi o Jardim Cristiane (parabéns pela dedicação pessoal), da gincana foi o Lutécia e SEDE (Obs: O Lutécia deu o sangue nessa prova, meninas espero que estajam bem), da prova amai ao próximo como a ti mesmo foi o Sertãozinho (parabéns, ajudaram e muito a assistência social, deixo os agradecimentos da irmã Maria, responsável pelo departamento), da maratona bíblica SEDE (parabéns pessoal, acertaram todas as questões), Caça Tesouro SEDE (parabéns pela garra).
E segue as fotos do dia que estivemos juntos, logo postaremos mais!! Deus abençoe a todos e se preparem para a próxima que virá ano que vem!
Vamos a classificação final:
1º SERTÃOZINHO
2º JARDIM CRISTIANE
3º SEDE
O campeão do futebol foi o Jardim Cristiane (parabéns pela dedicação pessoal), da gincana foi o Lutécia e SEDE (Obs: O Lutécia deu o sangue nessa prova, meninas espero que estajam bem), da prova amai ao próximo como a ti mesmo foi o Sertãozinho (parabéns, ajudaram e muito a assistência social, deixo os agradecimentos da irmã Maria, responsável pelo departamento), da maratona bíblica SEDE (parabéns pessoal, acertaram todas as questões), Caça Tesouro SEDE (parabéns pela garra).
E segue as fotos do dia que estivemos juntos, logo postaremos mais!! Deus abençoe a todos e se preparem para a próxima que virá ano que vem!
Que Deus Abençoe a todos, e que os estudos que tivemos no livro de João possa estar ajudando na nossa caminhada do dia a dia.
"Em verdade, em verdade vos digo, que Eu sou a porta das ovelhas" João 10:7
Mocidade El Shadai - Deus Poderoso
Conselhos! Pr. Vital e Dca. Serly
Conselhos para jovens Cristãos.
Namorados cristãos!
Para saber se um namoro tem futuro, vale a pena observar, dialogar e evitar a pressa.
Que a gente deve planejar a vida, todo mundo sabe.
Mas, sendo mais específicos, como podemos planejar um namoro? Usando a cabeça e a Palavra de Deus como base, naturalmente. Podemos começar pensando em quatro questões importantes:
2. Com que idade posso começar a namorar?
3. Com quem eu devo namorar?
4. Até onde posso ir em meu namoro?
A seguir, você verá algumas dicas para responder a estas perguntas.
Para começar olhos se cruzam, um certo charme paira no ar, e aquele sorriso discreto traz um clima de expectativa e surpresa... A paquera está rolando! Podemos dizer que ela é a ante-sala de um namoro. É o momento para conversar, conhecer o outro, encontrar afinidades, saber seus sonhos e alvos.
Mas sempre de uma forma discreta, pura e sem malícia. Apenas o descobrir de uma nova amizade, sem a preocupação de um envolvimento físico. Assim, depois de muita observação de valores, pode se chegar à conclusão sobre se vale ou não a pena investir em tal pessoa e se há retorno por parte dela.
1. Por que namorar?
Depois da paquera, vem o namoro, que é um período muito importante e deve ser levado a sério em nossas vidas. A sua base deve ser firmada num amor de verdade, e não em uma paixão desenfreada. É o tempo das descobertas.
Descobrir o máximo sobre como é o outro, sua personalidade, seu temperamento, seu caráter, suas afinidades e seus hábitos.
2. Com que idade posso começar a namorar?
Iniciar um namoro com 12 ou 13 anos geralmente causa privações de estar com outros amigos ou de praticar o esporte que se gosta, porque o namorado ou a namorada pode ficar com ciúmes. Por que queimar etapas da vida antes da hora? Adolescência é para se fazer novos amigos, praticar muitos esportes, descobrir talentos, viver muitas e sadias aventuras.
Algumas pessoas perdem a época certa de viver a adolescência e, quando estão na juventude, querem agir como adolescentes. Seja adolescente na hora certa!
3. Com quem devo namorar?
Que qualidades você espera encontrar na pessoa amada? Observe as dicas a seguir e decida somente após uma séria avaliação.
O que ele ou ela pensa sobre Deus? Baseado na Palavra de Deus, o namoro com alguém que não é comprometido com Cristo está completamente fora da vontade de Deus (II Coríntios 6.14-16). “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.”
“Depois de muita observação de valores, pode se chegar à conclusão se vale a pena investir em tal pessoa e se há retorno por parte dela”.
No namoro com um não cristão, cada um tem um padrão, uma natureza, um jeito diferente de encarar a vida.
Nas decisões, os sistemas de valores não são iguais: quem tem Jesus, vai agir de acordo com o que Ele orienta. O outro vai tomar as decisões baseadas naquilo que acha ser o certo. Não se importará com o que Deus pensa.
Ele ou ela dá testemunho de uma vida comprometida com Deus? Vive o que prega sobre Jesus ou é só da boca para fora?
Ele ou ela tem bondade? Educação? Pense como a pessoa se comportaria perto dos seus amigos ou numa refeição diante de seus pais. Iria sair-se bem ou daria um vexame?
Como ele ou ela reage às suas fraquezas e defeitos? Exige perfeição, mesmo não a tendo? Pressiona para que você mude seu jeito de andar, falar etc.
Como reage aos problemas que a vida traz? Enfrenta e vai à luta ou foge dos problemas que tem para resolver?
Como ele ou ela reage à autoridade? Obedece ou é rebelde? Honra e respeita os pais?
É uma pessoa companheira, amiga? Quando você está mal, como ele ou ela reage?
É briguento ou briguenta? Discute até com a própria sombra? Veja como trata a mãe ou o pai: quando casar, a figura feminina da mãe ou a masculina do pai, muitas vezes, é transferida para o cônjuge. Assim, se trata mal a mãe ou o pai, possivelmente tratará da mesma forma o marido ou a esposa.
Ele ou ela é sensível? Demonstra consideração? É do tipo grosso, bruto, que passa por cima de quem tem idéias diferentes, ou quer ouvir, considerar, estando disposto ou disposta até a mudar seu parecer? Já estabeleceu alvos para o futuro? Não sabe o que quer da vida ou tem alvos bem diferentes dos seus – por exemplo, quer viver na fazenda criando gado, e você detesta a vida no campo?
Como ele ou ela lida com o dinheiro? Gasta tudo em bobagens? É apegado ou apegada ao dinheiro?
4. Até onde posso ir no meu namoro?
A intimidade física no namoro não é algo fácil de lidar. O casal tem que ficar esperto, pois quando as carícias não são controladas, acabam despertando desejos mais intensos, podendo levar os dois a ter uma relação sexual antes de se casar. A comunicação de vocês e os toques do Espírito Santo são muito importantes.
“Encontrar a pessoa certa não é fácil, mas coloque seus anseios quanto a ela em oração e espere em Deus”.
Tenham a sensatez de dizer claramente o que pensam: “Opa! Chega! Não dá mais! Vamos parar por aqui!” Sem dúvida, encontrar a pessoa certa não é fácil! Mas coloque seus anseios quanto a ela em oração e espere em Deus. Ao procurar o querer do Senhor para nossas vidas, descobrimos a grande verdade descrita em Romanos 12.2: “A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.” Ele sempre quer o melhor para nós.
Colaboração: Pr. José Vital Bezerra e Diaconisa Serly Inês Gomes Bezerra.
Estamos à disposição de todos que necessitem de aconselhamentos e orações.
IEAD Jd. Cristiane Santo André SP.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Se você quiser, o melhor desta terra lhe está reservado
O primeiro capítulo do Livro de Isaías registra um importante pronunciamento do Senhor: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (v. 19), uma das promessas mais grandiosas da Bíblia Sagrada.
Longe de uma imposição, a condicional do Senhor é motivada pela graça e possibilita ao que a recebe a liberdade de escolha: é apenas se ele desejar ouvir e o fizer, de fato, que o compromisso poder-se-á cumprir.
Justamente pela total flexibilidade da proposta do Senhor, é aparentemente fácil o seu cumprimento. É até mesmo óbvia a resposta que lhe daríamos, caso nos fosse questionado sobre a nossa escolha. No entanto, a possibilidade contrária está tão à nossa mão quanta aquela que nos leva para a bênção.
Primeiramente, há a nossa vontade em si, nem sempre “domável”. Especialmente em termos espirituais, não apenas possuímos pés com propensão a correr para o pecado (ou seja, a priorizar as coisas deste mundo em detrimento da fé), como, mesmo com nossas decisões firmemente estabelecidas, somos distraídos por tantas outras coisas que facilmente nos desviam dos nossos alvos.
E há ainda os nossos velhos conhecidos desmotivadores: a preguiça, a inconstância, a falta de visão, certamente muito influentes, que funcionam como verdadeiros ruídos espirituais, impedindo-nos (em primeira mão) de escutar a voz do Altíssimo.
Diante disso, escolher a alternativa “óbvia” transforma-se em motivo de perseverança, determinação e, principalmente, de confiança na Palavra do Senhor. É preciso vencer a nossa própria inaptidão a ouvir. Fica, então, o convite a fazermos valer a nossa vontade.
Que Deus o abençoe,
Ap. Rina
Igreja Evangélica Bola de Neve
Rua Clélia, 1517 - Lapa / São Paulo - SP
Longe de uma imposição, a condicional do Senhor é motivada pela graça e possibilita ao que a recebe a liberdade de escolha: é apenas se ele desejar ouvir e o fizer, de fato, que o compromisso poder-se-á cumprir.
Justamente pela total flexibilidade da proposta do Senhor, é aparentemente fácil o seu cumprimento. É até mesmo óbvia a resposta que lhe daríamos, caso nos fosse questionado sobre a nossa escolha. No entanto, a possibilidade contrária está tão à nossa mão quanta aquela que nos leva para a bênção.
Primeiramente, há a nossa vontade em si, nem sempre “domável”. Especialmente em termos espirituais, não apenas possuímos pés com propensão a correr para o pecado (ou seja, a priorizar as coisas deste mundo em detrimento da fé), como, mesmo com nossas decisões firmemente estabelecidas, somos distraídos por tantas outras coisas que facilmente nos desviam dos nossos alvos.
E há ainda os nossos velhos conhecidos desmotivadores: a preguiça, a inconstância, a falta de visão, certamente muito influentes, que funcionam como verdadeiros ruídos espirituais, impedindo-nos (em primeira mão) de escutar a voz do Altíssimo.
Diante disso, escolher a alternativa “óbvia” transforma-se em motivo de perseverança, determinação e, principalmente, de confiança na Palavra do Senhor. É preciso vencer a nossa própria inaptidão a ouvir. Fica, então, o convite a fazermos valer a nossa vontade.
Que Deus o abençoe,
Ap. Rina
Igreja Evangélica Bola de Neve
Rua Clélia, 1517 - Lapa / São Paulo - SP
Assinar:
Postagens (Atom)
Marcadores
- outraspessoas (1)